Histórias na Biblioteca

A Biblioteca da Fundação A LORD tem um programa de atividades especialmente direcionado para o público infantojuvenil de Lordelo e do concelho de Paredes.
A promoção da leitura é o seu objetivo maior.
Assim, organiza, semanalmente, as Histórias de Encantar e o Teatro de Fantoches.

Ainda neste âmbito, o encontro com escritores é outra das suas iniciativas.
Manuela Mota Ribeiro foi uma das convidadas.
E a magia das histórias, que apelam à imaginação e à criatividade mas que também educam, aconteceu. Os meninos, curiosos e atentos, seguiram as personagens das histórias, apresentadas de forma dinâmica e cativante pela escritora e que, construídas em diferentes materiais, foram saindo de dentro de sacos coloridos.
As despedidas foram feitas ao som da canção “Kiko, o dentinho de leite”, entoada por todos, num ambiente de alegria.
Mas os meninos levaram consigo as histórias da escritora, nos livros oferecidos pela Biblioteca às escolas participantes. Para continuarem a sonhar e a aprender.